Negociação de dívidas bancárias
- M. CAMPOS advogados

- 5 de mai.
- 1 min de leitura

O banco trabalha exclusivamente em benefício próprio e não quer que você saiba das alternativas que possui para resolver a sua situação de endividado!
• Negociação de dívidas: o banco não quer que você saiba que é possível NEGOCIAR a sua dívida, com considerável redução de juros (lembrando, que não se trata de REnegociar com o gerente, pois isso pode aumentar ainda mais a sua dívida!)
• Portabilidade de crédito e seguros: o banco não quer que você saiba que pode mudar de instituição com melhores condições, menor taxa de juros, melhores condições de cobertura.
• Cobrança de tarifas: o banco não quer que você saiba que existem limitações na cobrança de tarifas e algumas são proibidas por lei; não quer que você saiba que serviços essenciais devem ser gratuitos, e que ele cobra indevidamente por isso.
• Direitos como consumidor: os bancos não querem que você saiba que é seu direito cancelar contratos, pedir a devolução de valores cobrados indevidamente, ajuizar ação para discutir as abusividades do seu contrato.
Conhecer os seus direitos e alternativas pode te ajudar a ter uma relação mais justa e equilibrada com as instituições financeiras, evitando prejuízos.
Patricia Blander
Advogada, especialista em Direito Bancário



Comentários